Crea acompanha atualizações da Legislação contra Incêndio

Encontro ocorreu no gabinete do Deputado Paulo Pimenta . Créditos: Fabrício Carbonel

Dando andamento à solicitação do deputado federal Paulo Pimenta à análise da proposta de Emenda Substitutiva Global de Plenário ao Projeto de Lei n° 2.020, de 2007, que estabelece de diretrizes gerais sobre medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público, o presidente do CREA-RS, Eng. Luiz Alcides Capoani, acompanhado pelo coordenador nacional das Câmaras Especializadas de Agronomia, Eng. Agr, Juarez Morbini Lopes, esteve no gabinete do deputado em Brasília nesta quarta-feira (5).Paulo Pimenta, que é presidente da Comissão Externa da Câmara Federal que trata sobre as alterações e atualizações nas legislações de prevenção a incêndio.

Os representantes do CREA-RS analisaram e poderão tecer comentários sobre o teor da emenda, “Nós, como técnicos, temos obrigação de auxiliar os legisladores na criação de regramentos que venham ao encontro da proteção da sociedade, para que tragédias com a de Santa Maria não ocorram mais. Precisamos de uma legislação clara e eficaz, onde estejam definidos os papéis e responsabilidades de cada uma dos entes públicos”, afirmou.