CREA-RS participa da reunião do Colegiado em Porto Velho/RO

Eng. Civ. Luiz Alcides Capoani, presidente do CREA-RS, participa da reunião extraordinária. Créditos: Arquivo CREA-RO

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia sediou, dias 06 e 07 de junho, a 1ª Reunião Extraordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua. O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo do Sistema, composto pelo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), pelos presidentes dos Conselhos Regionais e pelo presidente da Mútua. Seu objetivo é buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento do Sistema e à uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia.
Uma das competências do Colégio de Presidentes é se manifestar acerca de consultas encaminhadas pelo Confea, por meio de propostas dirigidas aos Creas. Periodicamente, o colegiado se reúne para tratar de temas relacionados à área tecnológica e assuntos institucionais e políticos de abrangência do Sistema.
Pagamentos de anuidades com cartão de crédito, Registro Nacional de Profissional, proposta da Lei da Ficha Limpa nas eleições do Confea, cobrança da Anotação de Responsabilidade Ténica, realização das eleições do Sistema Confea/Crea, entre outros assuntos, serão discutidos nessa reunião.
A cerimônia de abertura aconteceu, dia 06, às 8h30. O encontro contou com a participação do presidente do CREA-RO, anfitrião do evento, Engenheiro Civil Nélio Alencar, dos presidentes dos Creas de outros estados brasileiros e demais representantes do Sistema Confea-Crea.
Fonte: CREA-RO