Sob nova coordenação, Cden realiza 1ª reunião ordinária de 2021

Créditos: Arquivo Confea

Na manhã desta quarta-feira (3/2), a eleição para a coordenação do Colégio de Entidades Nacionais (Cden) marcou o início dos trabalhos da 1ª reunião ordinária de 2021 do colegiado, fórum consultivo do Sistema Confea/Crea que reúne 21 associações nacionais.

Eleitos, como titular o eng. mec. Marco Aurélio Candia Braga, presidente da Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi), e como adjunto, o eng. eletric. e seg. trab. Milton Alves Ribeiro, diretor regional Centro-Oeste da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest), receberam os cargos de Valmor Pietsch, eng. agric., e de Elizabeth Cox, eng. civ. e seg. trab., que estiveram à frente do Cden nos últimos dois anos.

Entre os compromissos comuns apresentados por Marco Aurélio e Milton, está o de “virtualizar as reuniões entre as entidades para alcançar mais participantes”.

Eng. mec. Marco Aurélio Candia Braga (à dir.) e eng. eletric. e seg. trab. Milton Alves Ribeiro assumem Cden em 2021

Considerando sua missão “cumprida”, Valmor apresentou um relatório de atividades enfatizando, entre outros pontos, as representações indicadas pelo colegiado e acatadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), fato também destacado por Fabyola Resende, eng. eletric., que responde pela Gerência de Relacionamentos Institucionais (GRI), do Confea: “A aprovação dos currículos enviados pelas entidades proporcionou nossa participação em 32 cadeiras, gerando bons frutos”.