Aprimoramento da fiscalização pauta reunião da Inspetoria de Porto Alegre

Créditos: Arquivo CREA-RS

A Inspetoria de Porto Alegre, no dia 22 de janeiro, realizou seu primeiro encontro da nova gestão, reunindo a diretoria, eleita em novembro do ano passado, e os membros de comissões.
Inspetor-chefe Eng. Oper. Mec. Eng Oper. Prod. e Eng. Seg. Trab. Nelson Agostinho Burille
O Eng. Op. Mec.,  Op. Prod. e Seg. Trab. Nelson Burille, inspetor-chefe, e o  Engenheiro Civil Luis Antônio Marcello Senger, inspetor-tesoureiro, conduziram a reunião para alinhamento de ações junto aos membros das comissões multimodais. O inspetor-secretário, Eng. Civil Luiz Opitz, está licenciado.

Inspetor-Tesoureiro Eng. Civil Luis Antônio Marcello Senger

Nesta reunião ficou deliberado que a inspetoria fará a elaboração de um documento para a diretoria do Conselho com sugestões para o aprimoramento da fiscalização, visando maior transparência das ações do Conselho e, consequentemente, das inspetorias. Também foi tratado sobre o fortalecimento das ações de fiscalização e o retorno das atividades das comissões da regional.

“Junto com a nossa equipe, que é muito boa, tem pessoas muito engajadas e dispostas a ajudar, nosso desafio é controlar o exercício ilegal da profissão. Fazer com que as atividades da Engenharia sejam exercidas pelos profissionais da Engenharia é a nossa preocupação. Isso é valorizar o profissional, e é o nosso desejo”, disse o inspetor-chefe.

Além disso, o Eng. Burille também disse esperar que a presidente Eng. Nanci Walter, oriunda das inspetorias, as fortaleça. “A fiscalização é o que dá sentido às inspetorias, mas, para isso, é preciso haver fiscais. O que se deseja é que seja cumprido o seu propósito, que é a fiscalização e o atendimento aos profissionais. A inspetoria é a casa do engenheiro, para o que ele precisar. Precisamos atender suas demandas e esclarecer suas dúvidas”, ressaltou.

As comissões estavam representadas por seus membros: Engenheiros Agrônomos Fábio Borges Fanfa e Angel Felix Velasco Barron; Engenheiros Civis Gerson Sonaglio e Salvador Amodeo Neto; Eng. Eletric. Luiz Paulo Correa Vallandro; e  Eng. Seg. Trab. Helécio Dutra de Almeida.