Conselho fiscaliza obras de novo hospital da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Oitavo do complexo da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, as obras do Hospital Nora Teixeira foram fiscalizadas pelo CREA-RS na manhã desta terça-feira (18). Com 2.325 metros , a emergência para atendimento de pacientes do SUS  será a principal área do novo hospital, quadriplicando o espaço atual destinado ao serviço.

A obra do Hospital Nora Teixeira, já com quatro lajes edificadas, conta com aproximadamente 30 mil metros quadrados distribuídos em 15 pavimentos. O prazo de entrega do novo hospital é para março de 2022 e estima-se o valor total de obra em R$ 202 milhões.

Quem esteve no local foram o supervisor de fiscalização e a agente fiscal da Inspetoria de Porto Alegre Pedro Ost e Fernanda Delavi, que verificou todas as documentações relativas aos serviços desenvolvidos no local. São solicitadas todas as Anotações de Responsabilidades Técnicas da empresa responsável pelas obras e das tercerizadas que envolvam as áreas profissionais de abrangência do CREA-RS.