Coordenadoria de Agrimensura prioriza fiscalização na agenda 2020

Formação de engenheiros, fiscalização e valorização profissional serão os pontos altos da agenda de debates 2020 da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Agrimensura (CCEEAGRI), como adianta o titular desse fórum consultivo do Sistema Confea/Crea, eng. agri. Lucas Barbosa Cavalcante (Crea-AL). “O ponto principal é gerar documentação que uniformize os meios de fiscalização e a concessão de atribuição para os profissionais”, comenta na entrevista a seguir.

Eleito coordenador titular da CCEEAGRI, durante o 9º Encontro de Líderes Representantes do Sistema, o eng. agri. Lucas Cavalcante irá conduzir os trabalhos da agrimensura ao longo deste ano ao lado do tecg. geoproc. Ismael da Costa Silva (Crea-AM).

Engenheiro agrimensor pela Universidade Federal de Alagoas (2013) e mestre em meteorologia, pela Universidade Federal de Alagoas (2015), Lucas Cavalcante atuou como diretor de Geoprocessamento na Secretaria de Planejamento de Alagoas. Atualmente é professor adjunto I do Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL), conselheiro titular do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), além de consultor na área de geotecnologias.