AEAA promove palestra sobre rastreabilidade de frutas, legumes e verduras

Créditos: Arquivo Divulgação

Na 3ª Semana Municipal do Empreendedorismo de Alegrete, a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Alegrete (AEAA) promove, nesta terça-feira (19), às 19h30, na Chácara da Edília, de Pedro Alex, a palestra Rastreabilidade de Frutas, Legumes e Verduras: produtos vegetais frescos, abordando a nova Normativa Conjunta N° 02/2018 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Ministrada pela Engenheira Agrônoma Andreá Brondani da Rocha, membro do Grupo Nacional de Trabalho sobre Rastreabilidade de Produtos Vegetais Frescos do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, e coordenadora estadual do CDER-RS, a palestra tratará da rastreabilidade ao longo da cadeia produtiva de produtos vegetais frescos destinados à alimentação humana, para fins de monitoramento e controle de resíduos de agrotóxicos em todo o território nacional.

De acordo com o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Alegrete (AEAA), Eng. Agrônomo Leonardo Cera, o projeto é viabilizado pelo Projeto Troca Solidária, Social e Sustentável. "Os recursos do projeto Valor S do Sicredi possibilita trazer para ser debatido em Alegrete assuntos que possam capacitar os produtores e contribuir com o desenvolvimento da hortifruticultura do município", destaca.

O evento é uma promoção da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Alegrete (AEAA), Associação dos Pequenos Produtores de Hortifrutigranjeiros de Alegrete (APPHA) e Emater/RS com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alegrete (SEDETUR), CONFEA, CREA-RS, SARGS, Sicredi, Unipampa, IFFar, STR, Comissão Jovem do STR, FETAG, PampaTec, Diretório Acadêmico da Agroindústria e Agro Empório.