Novo diretor-presidente da CRM visita CREA-RS

Eng. Melvis, empossado na CRM, é ex-presidente do CREA-RS . Créditos: Arquivo CREA-RS

Recém empossado como diretor-presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), em 18 de setembro, o Eng. Civil Melvis Barrios Junior, esteve no CREA-RS na manhã desta sexta-feira (11), em encontro com a 1ª vice-presidente no exercício da presidência, Eng. Civil Alice Scholl. No encontro foram tratadas questões sobre o futuro da empresa, que está na lista das empresas que serão licitadas para a iniciativa privada pelo Governo do Estado, e também sobre o importante trabalho que é realizado pela companhia.

“Nós que recebemos a energia aqui, não sabemos todo o trabalho que há por trás”, relatou, destacando a Usina de Candiota, onde o trabalho ocorre 24 horas por dias, sete dias por semana. “Temos lá uma mina com carvão para 500 anos”, informou. Falou, ainda, sobre a Usina Termelétrica (UTE) Ouro Negro, projetada para o município de Pedras Altas, a qual receberá carvão da CRM. “Seramos os fornecedores da usina.”

Com a privatização já aprovada pela Assembleia Legislativa, o Engenheiro Melvis informou que o processo todo deve levar em torno de dois anos e que, a partir de agora, será feito um trabalho para a realização da transição e todo o preparo da empresa para a licitação. “O capital privado só investe se ele vê que tem transparência, com toda a parte documental e patrimonial bem definida. É justamente isso que precisamos para que tenhamos parâmetros bem claros e o investidor tenha segurança de participar desse processo de licitação”, explicou Eng. Melvis.