Manual de Eficiência Energética nas Indústrias e Abastecimento de Água

Este é o título do livro do Engenheiro Mecânico Julio Surreaux Chagas, lançado pela Novas Edições Acadêmicas. É uma obra de leitura obrigatória para quem busca a solução técnica para os seu projetos.

Formado em 1966 pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com experiência em Manutenção, Gerenciamento de Projetos e Obras em Indústrias, Saneamento Básico, Petroquímicas e Refinaria de Petróleo, o ex-conselheiro da Câmara de Mecânica e Metalúrgica aborda na obra os sistemas de ar comprimido, vapor, ventilação, água, máquinas e equipamentos de produção e abastecimento público de água.

Para o autor, o Brasil é pouco eficiente no uso de energia em comparação com outros países mais industrializados. “O uso eficiente de energia é uma oportunidade para as empresas reduzirem os seus custos e buscarem o retorno atrativo dos investimentos realizados”, afirma o Eng. Julio em seu livro.

Revela ainda que os projetos de eficiência energética em sistemas de máquinas e equipamentos nas indústrias têm apresentado reduções de energia em torno de 10 a 30%. O consumo de água potável pela população no Rio Grande do Sul foi de 147 litros por habitante ao dia no ano de 2016.

Planejamento, projeto, implementação e melhoria de sistemas consistindo numa rede de processos pelos quais fluem objetos que sofrem transformações. Tudo isto o engenheiro Julio mostra em seu Manual de Sistemas de Transporte de Materiais por Ventilação, oferecendo nesta obra os cálculos necessários e as imagens que comprovam.

Acesse Manual de Eficiência Energética nas Indústrias e Abastecimento de Água

Editora Novas Edições Acadêmicas

O engenheiro Julio recomenda ainda a Editora Novas Edições Acadêmicas, uma representação no Brasil da OmniScriptum GmbH & Co. KG, uma editora alemã, para quem deseja publicar um livro.

Publicar com a NEA é sempre gratuito para o autor, o qual recebe uma comissão sobre direitos autorais proporcionalmente, um exemplar eletrônico gratuito do seu trabalho e a possibilidade de obter exemplares impressos também de maneira gratuita. "A publicação do livro é sem custo, mas conforme contrato preciso comprar uns exemplares. Periodicamente recebo 20% do valor das vendas. Para publicação de um livro é necessário submeter a editora o manuscrito através da etiqueta 'PUBLIQUE AGORA'", recomenda.

Saiba mais em https://www.nea-edicoes.com/