CREA-RS noticia falecimento do cons. Antonio Carlos de Gonçalves

Eng. Antonio Gonçalves de Gonçalves deixará saudades. Créditos: Arquivo CREA-RS

O CREA-RS informa com pesar o falecimento neste domingo (09) do Engenheiro Agrônomo Antônio Carlos Gonçalves de Gonçalves, conselheiro do CREA-RS, representante da Associação de Engenheiros Agrônomos de Pelotas (Aeapel).

A cerimônia de sepultamento foi realizada às 22h deste domingo (09), saindo da Câmara São Francisco de Paula, sala A1, para o cemitério local, em Pelotas.

O CREA-RS se solidariza com a família do Engenheiro Gonçalves, que tanto batalhou pela valorização da profissão e que deixará saudades entre os seus colegas.

Batalhador nas questões da Agronomia no Sistema Confea/Crea, o Eng. Gonçalves foi um dos 30 Engenheiros Agrônomos que receberam o diploma de graduação no final do ano passado, meio século depois da conclusão do curso de Agronomia na Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Os Engenheiros fizeram a faculdade na década de 60 e terminaram o curso de Agronomia na Universidade Federal de Pelotas em 1968, mas não puderam fazer a cerimônia de formatura. Na época, o paraninfo escolhido pela turma era o então presidente Juscelino Kubitschek, mas segundo o atual diretor da universidade, a homenagem teria desagradado o regime militar, que vetou a solenidade um dia antes.

Na última edição da Conselho em Revista, na seção Memória, contamos esta história com o depoimento do Engenheiro Gonçalves.