Profissionais podem opinar sobre a prorrogação do cumprimento da Lei Kiss

Créditos: Arquivo CREA-RS

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) convida  todos os engenheiros que trabalham com Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) para participarem de um debate sobre a prorrogação do prazo para cumprimento da Lei Kiss.

A reunião será realizada na sede do CREA-RS, na Rua São Luís, 77, em Porto Alegre, no dia 11 de junho, terça-feira, às 9h, no 5º andar, na Sala da Câmara de Engenharia Civil.

A regulamentação foi publicada em 11 de setembro de 2014 e teve alterações em 1º de novembro de 2016. Foi motivada pela tragédia da boate Kiss, ocorrida em 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria, que matou 242 pessoas.

A lei foi motivada pela tragédia da boate Kiss, ocorrida em 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria, que matou 242 pessoas

A regulamentação prevê a interdição das edificações que não cumprirem a lei, tendo o PPCI apresentado e aprovado pelo Corpo de Bombeiros até o dia 27 de dezembro deste ano. O Conselho Estadual de Segurança, Prevenção e Proteção Contra Incêndio (COESPPCI) deu prazo para as entidades se manifestarem sobre o tema.

Interessados em contribuir com o debate podem entrar em contato com o Engenheiro Civil João Leal Vivian, conselheiro da Câmara de Engenharia Civil do CREA-RS e representante do Conselho no COESPPCI, no e-mail engjlv@gmail.com; ou com a Engenheira Civil Luana Ravanello, no email luana_ravanello@lravanello.com.br, representante dos Profissionais da Área de Segurança Contra Incêndio.