Diretoria da Sergs visita CREA-RS

Na tarde da última quarta-feira (23), a Engenheira Civil e de Seg. Trabalho Alice Scholl, vice-presidente no exercício da Presidência do CREA-RS, recebeu uma visita de cortesia do Eng. Civil Luis Roberto Ponte, presidente da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs-RS), do Eng. Aloisio Milesi, vice-presidente da Sergs, e do Eng. Civil Nelson Kalil Moussalle, conselheiro do CREA-RS e ex-presidente da Sergs. Também estava presente o Engenheiro Agrônomo Gustavo Lange, 2º vice-presidente do CREA-RS, e o Engenheiro Eletricista Ronaldo Witter Madruga, 2º diretor financeiro.

O objetivo da reunião, de acordo com a Eng. Alice, era seguir com o seu processo de fortalecimento dos laços institucionais. “Acho importante que as entidades e o Conselho trabalhem em conjunto em prol do Sistema Confea/Crea. E a Sergs é uma entidade importante nesta construção de um Conselho forte e unido ”, destacou. O encontro serviu ainda para a discussões de temas importantes para os profissionais da área tecnológica, como o pregão eletrônico.

Com vasta experiência política também, o Eng. Pontes elogiou a manifestação do presidente do Confea, Eng. Civil Joel Krügel, durante a audiência pública que ocorreu no dia 16 de janeiro, no Ministério da Economia, em Brasília. “O presidente Joel Krüger levou contribuições técnicas para o debate e deixou claro o posicionamento do Sistema Confea/Crea sobre a norma que regulamenta e altera as regras do Pregão Eletrônico para aquisição de bens e serviços comuns – de acordo com o que determina o Decreto nº 5.450/2005”, apontou. Para ele, o Encontro de Lideranças que ocorrerá no final de fevereiro será uma oportunidade para tratar destas questões com o Confea. Também falou da importância da união e do papel das entidades.