Reunião da CCEEI encerra atividades das Câmaras Especializadas durante o Conemi

O encontro reuniu profissionais de Engenharia do Confea/Crea e Mútua. Créditos: Arquivo CREA-RS

O XVIII Congresso Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (CONEMI) terminou na quinta (25) na Universidade Univille, em Joinville (SC). A última reunião da Coordenadoria de Câmaras Especializadas da Engenharia Industrial (CCEEI) foi realizada também nesta quinta.

O evento teve início na terça (23). “Temos que valorizar as coordenações, os nossos congressos nacionais, pois a nossa Engenharia precisa se unir mais”, afirmou Juarez Botelho da Costa Junior, coordenador da CCEEI.

Durante o Congresso, debatendo o tema “O Futuro das Energias Sustentáveis e os Desafios para a Engenharia Industrial”, foram apresentadas inúmeras palestras, ministradas por profissionais renomados de diversos Estados brasileiros, além minicursos e visitas técnicas.

O evento teve início com a palestra magna "Perspectivas para as Novas Fontes Renováveis de Energia no Brasil - Uma Visão Acadêmica e Industrial". Já no segundo dia, foram ministrados os temas “Digitalização das Industrias” e "Competitividade e Propriedade Intelectual: mais que um Desafio para as Empresas e para o Brasil”.

Para concluir os três dias de Congresso, o sul-mato-grossense Luiz Fernando da Silva Borges, de 20 anos, ministrou a palestra de encerramento “Prendendo Fantasmas em Robôs”. Luiz é nacionalmente conhecido por suas pesquisas e tecnologias na área de Engenharia Biomédica.

O lançamento da revista Torre do Tombo e visitas técnicas a empresas como Brastemp e Consul também integraram a programação.

O encontro reuniu profissionais de Engenharia do Confea/Crea e Mútua, pesquisadores, professores e acadêmicos do curso de Engenharia de todo o país. Os participantes terão acesso ao certificado no site da Conemi.

Equipe de Comunicação do Confea