Blitz em Gramado e Canela fiscaliza 75 empreendimentos

O objetivo é fiscalizar 60 empreendimentos. Créditos: Arquivo CREA-RS

Terminou, em 25 de outubro, uma Blitz de Fiscalização que o Conselho realizou nas montagens de diversas estruturas da programação do Natal Luz de Canela e Gramado. Foram verificados 75 empreendimentos e gerados 19 Termos de Requisição de Documentos e providencias e um auto de Infração por exercício ilegal nos municípios de Gramado e Canela.

Com a supervisão de Alessandra Maria Borges, os agentes fiscais Homero Lopes, Antônio Fernando Amarante, Amauri Alves e Raquel Fortes verificaram os empreendimentos em Canela e Gramado para garantir que apenas profissionais e empresas legalmente habilitados sejam responsáveis pelos serviços.

Agentes fiscais sob a supervisão de Alessandra BorgesO objetivo também é verificar se os projetos e montagem das estruturas metálicas estejam cobertos pelas devidas ARTs, visando à segurança da sociedade.

Projetos e montagem das estruturas metálicas devem estar cobertos com as devidas ARTs

A 33ª edição do Natal Luz de Gramado acontece até 13 de janeiro de 2019. Este ano conta com uma grandiosa celebração contando com novidades e muitas atrações entre grandes shows, espetáculos musicais, desfiles, paradas, concertos, teatro e música em mais de 500 apresentações. A expectativa de público neste ano é de 2 milhões de turistas.

Os profissionais do Sistema Confea/Crea estão presentes com suas responsabilidades técnicas para garantir mais ainda o sucesso do evento. Dessa forma, constatou-se a necessidade de intensificar a fiscalização na área industrial.

Áreas fiscalizadas

Plano de prevenção contra incêndio;
Laudo de manutenção do SPDA;
Inspeções e medições do sistema de proteção contra descargas atmosféricas e
aterramentos elétricos;
Testes de isolação elétrica realizados em ferramentas e equipamentos;
Laudo de inspeção no painel de comando e quadro elétrico;
Laudo de manutenção grupo gerador, subestação de energia elétrica.