Blitz de Fiscalização em Torres gera 204 relatórios

A ação gerou 97 TRDPs. Créditos: Arquivo CREA-RS

De 26 a 28, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) promoveu uma Blitz de Fiscalização nas regiões abrangidas pela Inspetoria de Torres, nas áreas de obras civis, inspeção predial e de segurança do trabalho.

A ação intensiva, que verificou 204 propriedades, gerando 97 TRDPS, visou atender às demandas desta região litorânea, que concentra grande quantidade de obras civis, com o objetivo de verificar se estas atividades estão sendo acompanhadas por profissionais e empresas devidamente habilitadas e com responsabilidade técnica.

Equipe de fiscalização em TorresTambém foi verificado o atendimento à Lei de Inspeção Predial, que estabelece a obrigatoriedade de obtenção da certidão de Inspeção Predial nas edificações deste município, com objetivo de garantir que somente profissionais registrados e legalmente habilitados sejam responsáveis pelos serviços de inspeção predial, obras civis e segurança do trabalho.

Sob supervisão do fiscal Pedro Ost, participam da ação os agentes fiscais Jucimar Carvalho Godinho, João Cláudio Dalpiaz, Alceu Dariva Maggi, José Pinto, Rafael Godinho e Rogério Oliveira.