Notícia
Colégio de Presidentes elege novo coordenador e coordenador adjunto
Atuais coordenadores com Albério. Créditos: Arquivo CREA-RS
Na tarde desta terça-feira (19), os presidentes dos Creas elegeram o Eng. Civ. Jary Castro (Crea-MS) e o Eng. Civ. Jorge Silveira (Crea-SE), como coordenador e coordenador adjunto, respectivamente, do Colégio de Presidentes.
O novo presidente do CP destacou que em seu mandato vai dar continuidade ao trabalho iniciado na gestão anterior. “Vejo essa nova composição como uma vitória da união e da harmonia dos presidentes. A nossa gestão será marcada pela participação de todos os Creas”, disse Jary.
Na abertura da primeira reunião do Colégio de Presidentes (CP), o presidente do Confea, Eng. Civ. José Tadeu, falou da importância de os profissionais estarem unidos para que o Sistema se fortaleça ainda mais. “Eu quero do CP a harmonia e a unidade de ação. Temos aqui a oportunidade de pensarmos e trocarmos ideias para que, terminada esta semana, reforcemos nossas ações no sentido de defender nossa regulamentação profissional e nosso mercado de trabalho. Precisamos de posicionamentos fortes”, completou. Antes de apresentar seu relatório final de atividades, o presidente do Crea-PA, Eng. Agr. Antonio Carlos Albério, que coordenou o CP durante o ano de 2012, manifestou que os trabalhos do ano superaram suas expectativas. “No início do ano passado, nós carregávamos algumas preocupações, por conta da saída dos arquitetos e dos novos critérios para cobrança de anuidades e ARTs. Mas no decorrer das primeiras reuniões, esse temor foi desaparecendo, porque eu senti em todos o desejo de prestarem suas colaborações”, disse Albério.
O presidente do Crea-PA comentou que ao exercer a função de coordenador do CP, a satisfação de poder servir à causa comum acresceu-se da preocupação de conseguir representar o legítimo interesse dos Creas de encaminhar seus pleitos e suas proposições junto ao plenário do Confea e demais instâncias e fóruns do Sistema. “Tive limitações, mas tenho certeza que os colegas são testemunhas do quanto me esforcei. Procurei acompanhar e colaborar com o presidente do Confea com muita lealdade, mas sem ser subserviente” e completou: “se obtive algum sucesso, não fiz mais do que minha obrigação”.
Para 2013, Albério recomenda maior posicionamento do colegiado. “Fomos confrontados com questões externas que exigiram posicionamento e manifestação do CP. Mas ainda considero essa participação um pouco tímida. Podemos avançar mais e aqui eu deixo esta sugestão a todos os presidentes de Creas e ao coordenador e seu adjunto que irão nos suceder”.
Equipe de Comunicação do Confea