Alunos de Agronomia têm palestra com representante do CREA-RS

Eng. Agr. Rafael Graffitti, inspetor-secretário de Três Passos, fala sobre o CREA-RS. Créditos: Arquivo Ascom / Campus Santo Augusto

Na segunda-feira (23), os alunos do curso superior de Bacharelado em Agronomia do IFFar – Campus Santo Augusto tiveram uma palestra com o representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), o Engenheiro Agrônomo Rafael Graffitti, inspetor-secretário da Inspetoria de Três Passos e também presidente da  Associação dos Profissionais de Engenharia da Região Celeiro (Aperc).
Na ocasião, o Eng. Rafael, além de explicar como funciona CREA-RS, falou sobre a importância da atuação dos Técnicos em Agropecuária e dos Engenheiros Agrônomos na atividade agropecuária na região Celeiro e no Estado.

Alunos do curso superior de Bacharelado em Agronomia do IFFar Os profissionais formados em Agronomia dominam as técnicas de manejo de diferentes culturas, além do uso de maquinário agrícola,  e são capazes de trabalhar com criações de gado bovino de corte e de leite, aves, suínos, entre outras espécies, sendo, portanto, profissionais essenciais no campo.
O Conselho Federal é o maior Conselho de Fiscalização do exercício profissional da América Latina e possivelmente um dos maiores do mundo. As principais funções dos CREAs é verificar, orientar e fiscalizar os exercícios profissionais com o objetivo de defender a sociedade das práticas ilegais dos ofícios que são abrangidos pelo Sistema Confea/Crea e Mútua. Além de promover a valorização profissional e garantir a primazia dos exercícios das atividades profissionais.

Fonte: Ascom IFFar – Campus Santo Augusto