Notícia

Mais de 60 unidades armazenadoras foram fiscalizadas em Camaquã


Créditos: Arquivo CREA-RS

A equipe de fiscalização do Conselho, entre os dias 27 e 29 de março, realizou uma blitz de fiscalização nas empresas armazenadoras de grãos e beneficiadoras de produtos agrícolas no município de Camaquã.

Foram visitadas 65 unidades armazenadoras fiscalizadas. Entre as exigências in loco, a verificação de que somente profissionais legalmente habilitados sejam responsáveis pela assistência técnica em armazenagem de grãos e beneficiadoras de produtos agrícolas. Além disso, foi verificada a existência de profissionais habilitados na assistência técnica ao produtor rural, com o devido registro das unidades armazenadoras e/ou beneficiadoras de produtos agrícolas.

Após a ação, verificou-se que foram gerados 40 Termos de Requisição de Documentos e Providências (TRDPs), em virtude da não apresentação da documentação exigida. Esse fato preocupa o Conselho, pois significa, em comparação ao número de vistorias, um percentual muito alto de falta de documentação técnica e legal das unidades. "Ressaltamos a importância do profissional habilitado, com o recolhimento da respectiva Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), na assistência técnica ao produtor rural em armazenagem, secagem e beneficiamento de grãos. Essa é a segurança técnica é essencial às empresas", ressalta o supervisor Pedro Ost, responsável pela ação, que também contou com os agentes fiscais Ilson Rozalino Garim e Silva, Gustavo Vaz e Jorge Trindade. 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: