Armazenadoras de grãos e beneficiadoras de Guaíba são alvo de fiscalização

Agente fiscal em ação . Créditos: Arquivo CREA-RS

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul iniciou, nesta terça-feira (3), uma blitz de fiscalização nas empresas armazenadoras de grãos e beneficiadoras de produtos agrícolas no município de Guaíba. A ação intensiva acontece, entre os dias 03 e 06 de abril.
Por ser uma região que concentra um número expressivo de empresas, informações do CONAB, a Inspetoria de Guaíba foi uma das selecionadas para integrar a Ação Estadual de Fiscalização em Unidades Armazenadoras no ano de 2018.
O foco desta ação é fiscalizar o exercício profissional e garantir à sociedade que somente profissionais legalmente habilitados sejam responsáveis pela assistência técnica em Armazenagem de Grãos e Beneficiamento de produtos agrícolas. Além disso, pretende-se verificar a existência de profissionais habilitados na assistência técnica ao produtor rural e o registro perante o CREA-RS das unidades armazenadoras e/ou beneficiadoras de produtos agrícolas. Até o dia 06 de abril, a intenção é vistoriar aproximadamente 40 unidades.