Posse dos coordenadores regionais ocorre na primeira reunião do CDER-RS

Eng. Lange realiza a abertura da primeira reunião do CDER-RS. Créditos: CREA-RS

O Colégio de Entidades Regionais do Rio Grande do Sul (CDER-RS) realizou nesta sexta-feira (02) a primeira reunião ordinária de 2018, na sede do Mútua-RS, em Porto Alegre. O evento contou com a presença do presidente em exercício do CREA-RS, Eng. Agr. Gustavo André Lange, dos diretores da Mútua-RS e dos coordenadores estadual, Eng. Agr. Andrea Brondani da Rocha e Eng. Agr. Lulo Correa.

Durante o evento foram empossados os coordenadores titulares e adjuntos representantes da onze regionais que compõem o CDER-RS para o biênio 2018/2019.

A coordenadora estadual, Eng. Agr. Andrea Brondani da Rocha, cumprimentou e agradeceu o apoio do CREA-RS, da Mútua, enaltecendo a importância do Colégio de Entidades Regionais. “A reunião do colegiado é muito importante não só pelas entidades serem o berço do Sistema, mas por representarem os profissionais que estão se formando, se aposentando e aqueles que estão na luta no mercado de trabalho”, enfatizou. Também reforçou a necessidade da união das entidades gaúchas para a proteção dos profissionais. “Os profissionais do Sistema devem se sentir representados por suas entidades”, conclamou os colegas coordenadores.

Representado sua diretoria, o Geól. e Eng. Seg. Trab. Pablo Souto Palma, diretor geral da Mútua-RS, enfatizou o relevante papel das entidades para a Caixa de Assistência, inclusive com espaço para uso destas em sua sede.

O presidente em exercício do CREA-RS, Eng. Agr. Gustavo André Lange, parabenizou os novos integrantes do CDER e ressaltou a importância do colegiado para o Sistema. “Nossas entidades de classe são o principal elo entre o Conselho e os profissionais, por isso nossa diretoria irá manter os compromissos de apoio em prol do desenvolvimento de todas. Entre as ações, a renovação da Chamada Pública para que tenham recursos e possam dar continuidade aos trabalhos junto aos seus associados”, destacou.
No turno da tarde, os coordenadores irão tratar das ações a serem promovidas ao longo do ano, além de assistirem apresentação da Mútua e CREACred.

Coordenadores Regionais (biênio 2018/2019)

Regional Alto Uruguai

Eng. Agr. Luiz Pedro Trevisan e adjunto Eng. Civil Claudio Akila Otani (à esq.)

Regional Central

Eng. Agr. Andréa Brondani da Rocha (à dir.) e adjunto Eng. Eletr. Fabio Roberto Azevedo

Regional Fronteira Oeste

ng. Civil Luiz Carlos Moreira Lautert e adjunto Eng. Agr. Lauro Remus (não pode comparecer)

Regional Fronteira Sudoeste

Eng. Agr. Lulo José Pires Corrêa e adjunto Eng. Agríc. Carlos Aurélio Dilli Gonçalves

Regional Litoral

Eng. San. Amb. Guilherme Carnizella Ribeiro (à dir.) e adjunto Eng. Civil Rodrigo de Toledo

Regional Metropolitana

Eng. Civil Guilherme Toniolo e adjunto Eng. Civil Rogério Dorneles Severo

Regional Noroeste

Eng. Civil Alberto Stochero e adjunto Eng. Agr. Alexandre Zillmer

Regional Planalto

Eng. Agr. Bernardo Luiz Palma (à dir.) e adjunto Eng. Fltal. Glênio de Jesus Teixeira

Regional Serra

Eng. Civil Vinicius Peruffo e adjunto Eng. Eletr. Fernando Luiz Carvalho da Silva

Regional Sinos

Eng. Civil Jorge Luiz Köche e adjunto Eng. Civil Norberto Inacio Scherrer (à esq)

Regional Sul

Eng. Civil Adalberto Gularte Schafer e adjunto Eng. Agr. Geremias Vargas de Mellos

Sobre o Colégio de Entidades Regionais
O CDER-RS é um fórum que congrega oito coordenações regionais, compostas por presidentes de entidades de classe da área tecnológica, que representam as 72 organizações de todo o Estado. O principal objetivo é proporcionar amplitude dos debates e subsidiar decisões do CREA-RS, possibilitando o exercício de plena participação de todos os profissionais associados.
Coordenadores Estaduais (2018/2019)

Sobre o Colégio de Entidades Regionais