Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Alegrete reúne-se no Crea

Créditos: Arquivo AEAA

As reuniões ordinárias do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Alegrete (CMDA) são mensais e a partir de 2018, a nova diretoria eleita em janeiro deste ano levou a proposta, aprovada pelos demais conselheiros, de que as próximas reuniões aconteçam de forma itinerante entre as entidades que fazem parte do Conselho.

Em fevereiro, a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Alegrete (AEAA) que tem sede junto a Inspetoria do CREA-RS recebeu a reunião onde são tratados assuntos importantes para o desenvolvimento do setor primário local.

O Engenheiro Agrônomo Lulo Corrêa, que é o coordenador adjunto do Colegiado das Entidades de Classe e também representante das Inspetorias da Zonal Fronteira Sudoeste, ambos do CREA-RS, recebeu os conselheiros do CMDA dando boas vindas e colocando a Inspetoria à disposição de futuras reuniões do órgão.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Alegrete é um órgão consultivo, fiscalizador e de assessoramento ao executivo municipal, criado no ano de 1980, tem entre seus objetivos discutir alternativas e propor soluções para os problemas existentes no intuito de nortear o desenvolvimento da agropecuária em todos os seus estágios, do campo até o processamento da matéria prima.

O Presidente do CMDA, Engenheiro Agrônomo Leonardo Cera, que também é presidente da AEAA, comentou que o objetivo das reuniões itinerantes é fazer com que as entidades se aproximem mais e se sintam parte do conselho. Atualmente, 19 entidades fazem parte do conselho e muitos integrantes não conhecem a sede das demais entidades ou que tipos de serviços oferecem.

É a terceira vez, desde a criação do conselho que a AEAA ocupa o principal cargo deste importante órgão. A primeira e segunda vez foi nos anos de 2007 e 2008 com o Engenheiro Agrônomo Gaspar Paines Guterres.

Fonte: