Notícia

Agenda parlamentar: piso salarial e carreira típica de Estado na pauta


Camoeiras: diálogo e união. Créditos: Arquivo Confea

Projetos de lei que beneficiam os dois níveis de formação profissional – superior e técnico – dos profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea compõem a Agenda Parlamentar que o Confea preparou para ser cumprida até 22 dezembro, quando o Congresso Nacional entra em recesso.

Para o conselheiro federal Marcos Camoeiras (Crea-RR), dois desses projetos terão destaque na agenda: o PL 2861, que altera a Lei 4.950-A, vinculando os salários dos técnicos de nível médio ao piso salarial profissional dos engenheiros e o PL 1313, que caracteriza as atividades exercidas por engenheiros como essenciais e exclusivas de Estado quando realizadas por servidores públicos efetivos.

“União é a palavra-chave, pois esses PLs se interligam e valorizam o profissional no mercado de trabalho. Além disso, as lideranças que representam esses dois grupos devem trabalhar em torno dos verdadeiros anseios dessas categorias, para a viabilidade de um Sistema Confea/Crea forte e representativo", diz Camoeiras.

Fonte: Confea 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: