Confea apreciará criação do Dia do Engenheiro Mecânico

O Sistema Confea/Crea apreciará, na plenária de novembro, por meio de seu plenário federal, a proposta que reconhece o dia 5 de junho como o Dia do Engenheiro Mecânico. A data refere-se ao nascimento do engenheiro mecânico e industrial Delmiro Gouveia. Considerado um pioneiro da interiorização do desenvolvimento do país, o cearense Delmiro Gouveia (1863-1917), cuja atuação também é reconhecida pelo meio industrial pernambucano, instalou a primeira fábrica de linhas de costura do Brasil e construiu a hidrelétrica de Paulo Afonso, entre Alagoas e Bahia, segunda hidrelétrica do país. O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia promove a enquete abaixo para contribuir com esta proposta.

Vote na enquete sobre o tema.

Fonte: Confea
Equipe de Comunicação do Confea