Notícia

TRF4 promove audiência pública com especialistas para discutir eficácia EPIs


À esquerda Eng. Burille. Créditos: Arquivo CREA-RS

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) promoveu dia 27 de outubro uma audiência pública para discutir o 15º Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR) admitido pela corte. O incidente trata da prova da eficácia do Equipamento de Proteção Individual (EPI) para anular os agentes nocivos e, consequentemente, levar ao não reconhecimento de atividade especial para trabalhadores. O objetivo da audiência pública é reunir as partes envolvidas na questão para melhor instruir o julgamento.

O encontro reuniu representantes de órgãos e entidades ligadas ao assunto. Participaram da audiência três especialistas da engenharia de  segurança do trabalho: a eng. Jane Rodrigues Escobar, analista de engenharia de segurança do trabalho do Ministério Público do Trabalho da 4ª Região,  os engenheiros de segurança do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul e do Paraná, eng. Nelson Agostinho Burille e eng. Alfredo Somorowski, e como representante da ARES – Associação Sul Riograndense de Engenharia de Segurança do Trabalho, eng. Rubem A. Cunha; três especialistas em Medicina do Trabalho: os médicos Rosileide Tavares Soares,   coordenadora de perícias médicas   do INSS, Leonardo Lemos de Souza, Maria Carlota Borba Brum, representante do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do RS (Cerest-RS), e dr. Jeferson Seidler, auditor-fiscal do trabalho do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho (DSST); e o vice-procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da 4ª Região, Gilson Luiz Laydner de Azevedo. Também presente a procuradora do CREA-PR Dra. Cinthya de Cássia Tavares Schwarz, e eng. Eridson Rosa, da ARES.

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: