Engenharia Clínica da Santa Casa de Porto Alegre ganha prêmio internacional

Créditos: Arquivo Divulgação

O Comitê de Premiação da Clinical Engineering Division of the International Federation for Medical and Biological Engineering (Divisão de Engenharia Clínica da Federação Internacional de Engenharia Médica e Biológica) escolheu a Engenheira Léria Rosane Holsbach e sua equipe de Engenharia Clínica da Santa Casa de Misericórdia para receber o Prêmio de Trabalho em Equipe 2017 em Reconhecimento de seus esforços em apoiar e desenvolver projetos colaborativos em toda a espectro de Engenharia Clínica no Brasil.

De acordo com Tony Easty, PhD, PEng, CCE Chair, IFMBE-CED Awards Committee Adjunct professor, Institute of Biomaterials & Biomedical Engineering Senior Fellow, Massey College University of Toronto, o comitê ficou muito impressionado com o nível de esforço e dedicação que a equipe de Engenharia Biomédica/Clínica da Santa Casa exibiu em seu trabalho.

Para a Eng, Leria, o prêmio é a coroação de um trabalho de mais de 20 anos. "É um grande sonho", ressaltou.

O prêmio será apresentado na próxima reunião do II Congresso Internacional de Engenharia Clínica e Gestão da Tecnologia da Saúde (ICEHTMC), que ocorrerá em São Paulo, de 21 a 22 de setembro. Os detalhes desta reunião podem ser encontrados no seguinte site: http://www.icehtmc.com.

ICEHTMC 2017

Nenhum dos campos de engenharia tradicionais teve que evoluir tão rápido quanto a Engenharia Clínica. Embora seja uma profissão relativamente nova, tem que manter o ritmo com a evolução da tecnologia médica. Hoje, muitos centros médicos não podem operar a plena capacidade sem suporte CE adequado. O progresso da Engenharia Clínica é tão rápido que cria uma lacuna de práticas e conhecimentos entre as muitas regiões ao redor do mundo. Esta lacuna às vezes se torna bastante ampla devido à falta de comunicação entre as regiões, uma vez que a maioria das reuniões de Engenharia Clínica são iniciativas locais. Por isso, era de extrema importância ter um encontro internacional, exclusivo para engenheiros clínicos, onde poderia ser informado e atualizado o que está sendo desenvolvido em diferentes partes do mundo e como engenheiros clínicos poderiam se ajudar.

Fonte: www.icehtmc.com