CREA-RS presente na Fenamilho

Inspetor tesoureiro de Santo Ângelo, Eng. Ind. Mec. e Civ. Alberto Stochero e o funcionário da Inspetoria de Santiago Ademir . Créditos: Arquivo CREA-RS

O CREA-RS e a Sociedade de Engenheiros e Arquitetos de Santo Ângelo participa da 18ª edição da  Fenamilho, que termina domingo 07 de maio, das 10 às 19 horas, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo (RS). Este evento, há 18 anos, é uma oportunidade para empresas e instituições demostrarem suas potencialidades no maior segmento gaúcho, a agricultura.

Em sua 18ª edição, a Fenamilho Internacional estimula o desenvolvimento em diversos segmentos da produção local e regional. A programação do evento integra atividades que valorizam a pecuária, com realização de concursos, palestras e mostras e julgamentos morfológicos.

Agentes fiscais no estande da Senasa

A Sociedade de Engenheiros e Arquitetos de Santo Ângelo participa com um estande institucional para receber os profissionais da área, contando com o apoio do CREA-RS.
A Feira Internacional do Milho (Fenamilho), a cada edição, se consolida estimulando potencialidades e culturas, fomentando negócios e projetando Santo Ângelo no cenário nacional e internacional.

Para o Eng. Ind. Mec. e Civ. Alberto Stochero, presidente da Senasa e inspetor tesoureiro de Santo Ângelo, a Fenamilho é uma apresentação dos profissionais junto a Inspetoria e a Senasa. "Fazemos com que, por meio da feira, os profissionais sejam apresentados para o mercado de trabalho. Além de valorizar o profissional, pois é uma oportunidade de as empresas conhecerem nosso Sistema e nossos profissionais em cada área de atuação", destaca.

O inspetor ressalta ainda que a feira está sendo bastante produtiva. "Há muitos visitantes, inclusive nosso estande é procurado por profissionais e alunos de vários cursos todos os dias. A busca é significativa para conhecer nosso Sistema e levar os materiais impressos do CREA. Está sendo uma das melhores feiras dos últimos tempos, pela participação dos profissionais e pela visibilidade da Entidade dentro dos Sistema. Esta divulgação é muito importante para nossa Entidade de Classe", avalia.

O Engenheiro Mecânico e Segurança do Trabalho Valmir Antunes Ribas, inspetor chefe de Santo Ângelo, também compartilha da mesma opinião quanto à visibilidade que a feira oferece aos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua. "É uma possibilidade de apresentar também a importância de uma entidade de classe.O que é e para que serve. Participar da Fenamilho muita auxilia a entidade do CREA da região e os profissionais que aqui atuam. Além de fazer parte da comunidade local e regional, se tornando conhecida e próxima da população. Ser conhecido, ser visto só faz com que a entidade cresça", ressalta.

O inspetor salienta ainda que a Fenamilho deste ano, em sua 18 edição, está mais movimentada, com grande público visitante. "Até o momento mais de 100 mil pessoas visitaram os pavilhões da feira. Muitos jovens circulam pela feira, em especial conhecendo o estande do Crea/Senasa, tendo muitos interessados na profissão, procurando conhecer a entidade. É uma feira forte e de grande e bons negócios. Muito bom poder participar desta Fenamilho e fazer a entidade CREA/SENASA ser vista e conhecida", finaliza.

18ª edição da  Fenamilho

O trabalho do homem do campo, a diversidade cultural, a gastronomia, as inovações e tecnologias, os shows, a beleza das soberanas e muitos negócios tornam a Fenamilho uma referência e uma estimuladora do desenvolvimento da região.

A cada edição a feira cresce e se fortalece no cenário nacional e internacional, tornando-se a vitrine de produtos e novas tecnologias. A Fenamilho é uma oportunidade para as empresas e empreendedores realizarem bons negócios e divulgarem seus produtos a um grande público. Sendo assim, a Fenamilho se sobressai como agência de fomento para o agronegócio, além de divulgar a cultura e proporcionar o lazer.