UCS ministra curso de Saneamento Básico oferecido pelo Ministério das Cidades

O Instituto de Saneamento Ambiental (ISAM) da Universidade de Caxias do Sul desenvolveu e vai ministrar um curso nacional em Planos de Saneamento Básico oferecido gratuitamente pelo Ministério das Cidades, por meio do Programa Nacional de Capacitação das Cidades (PNCC), com carga horária de 40 horas. As inscrições estão abertas até o dia 28 de março e as aulas ocorrem entre 3 de abril e 5 de junho (veja detalhes abaixo).

Serão oferecidas mil vagas na modalidade Ensino a Distância (EaD), tendo como público-alvo gestores e técnicos de municípios, governos estaduais, prestadoras de serviços em saneamento, consórcios, associações de municípios, agências reguladoras e outras entidades relacionadas ao saneamento, bem como a sociedade civil interessada no tema. O corpo docente é formado por oito professores da UCS.

O curso foi elaborado pelo ISAM e pelo ministério por meio da Rede Nacional de Capacitação e Extensão Tecnológica em Saneamento Ambiental (ReCESA). Seu objetivo principal é promover o conhecimento sobre o processo de elaboração de Planos de Saneamento Básico em conformidade com a legislação vigente e com base em processos participativos.

Dividida em sete módulos, a formação ocorre utilizando-se a plataforma moodle do Portal Capacidades do governo federal, pelo qual também devem ser feitas as inscrições. Para receber o certificado, é necessário obter pelo menos 70% de aproveitamento nas atividades. Todos os cursos do portal são gratuitos.

Link para acesso: http://www.capacidades.gov.br/evento/628/curso-a-distancia-de-autoinstrucao---planos--de-saneamento-basico---turma-12017

Curso de autoinstrução – PLANOS DE SANEAMENTO BÁSICO

COMO PARTICIPAR

Coordenação: Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA)

Modalidade: a distância, através do Portal Capacidades do governo federal

Carga horária: 40 horas

Datas: de 3 de abril a 5 de junho

Público-alvo: Gestores e técnicos de municípios, governos estaduais, prestadoras de serviços em saneamento, consórcios, associações de municípios, agências reguladoras e outras entidades relacionadas ao saneamento e sociedade civil interessada no tema.

Prazo de inscrição: até 28 de março

Vagas: 1 mil

Onde se inscrever: Portal Capacidades - http://www.capacidades.gov.br/evento/628/curso-a-distancia-de-autoinstrucao---planos--de-saneamento-basico---turma-12017