Semana da Engenharia e Agronomia acontece em Gramado

Audiência ocorreu na Prefeitura de Gramado. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na manhã do último sábado (08), o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, recebeu na Prefeitura Municipal, o Engenheiro Civil Luiz Alcides Capoani, presidente do CREA-RS, o qual anunciou as novidades da 70° SOEA - Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, que acontecerá de 9 a 14 de setembro de 2013, no ExpoGramado. Participaram do encontro também representantes do Convention Visitors Bureau da Região das Hortênsias.
Capoani e Tissot alinharam a parceria na realização do evento entre Prefeitura, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura, e o CREA-RS, com apoio do Conselho Federal de Engenharia. O evento pretende reunir mais de três mil profissionais da área, vindos de todo o país.
Paralelamente à 70ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, acontecerá o 8º Congresso Nacional de Profissionais. Segundo Eng. Capoani, estes dois eventos são os maiores do Sistema Confea/Crea, onde os profissionais irão deliberar sobre o novo marco legal - com uma legislação aperfeiçoada, além de nortear as competências dos profissionais para o desenvolvimento tecnológico nacional, objetivando a valorização profissional e proteção à sociedade