Desafios Éticos do Profissional e suas Relações com o CREA

Com o objetivo de colocar os acadêmicos em contato com a regulamentação da profissão de Engenheiro de Produção, apresentar o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul – CREA-RS, como Órgão fiscalizador, e o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, como Órgão normativo.

Os acadêmicos do curso de Engenharia de Produção assistiram à palestra ministrada pelo Engenheiro Carlos Roberto S. da Silveira que abordou a Legislação que regulamenta as profissões de engenheiro, bem como o processo de fiscalização da Lei e Código de Ética, julgamento de infrações e penalidades.

O palestrante trouxe a reflexão de  aspectos éticos da profissão, bem como, alerta sobre as responsabilidades de caráter civil e criminal que as ações do engenheiro podem desencadear como consequência de suas ações e encaminhou-se o encerramento do evento.

Para finalizar os alunos sanaram dúvidas com o palestrante. A palestra foi organizada pela professora e Coordenadora do curso de Engenharia de Produção, Tatiane Librelato.

Fonte: Faculdade CNEC Gravataí