Notícia

CREA-RS entrega relatório de fiscalização dos cargos técnicos na CEEE


Representantes do setor de recursos humanos receberam a equipe de fiscalização do CREA-RS . Créditos: Arquivo CREA-RS

Na manhã desta terça-feira (06), a Fiscalização do CREA-RS esteve na sede da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) para repassar o resultado da verificação da regularidade dos registros profissionais e das Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de Cargo e Função dos 936 profissionais da área tecnológica atuantes na empresa. Os dados foram apurados a partir de solicitação de relatório, entregue em reunião em dezembro de 2015, de todos os funcionários da Companhia das áreas de fiscalização do CREA-RS, com a devida descrição das atividades desenvolvidas, referentes aos departamentos de Distribuição e do de Geração e Transmissão da Companhia. 

Estiveram presentes ao encontro desta terça-feira o Gerente do Departamento de Fiscalização do Conselho, Eng. Marino Greco, o supervisor da Fiscalização Rogério Oliveira e o agente fiscal Vitor Hugo Molina. Foram recebidos pela gerência de Recursos Humanos da CEEE, Durante o encontro, o Eng. Marino enfatizou a parceria da Companhia na regularização dos profissionais. “Desde a primeira visita, em dezembro do ano passado, 98 profissionais já regularizaram sua situação com o Crea, nossa meta é que até o final do ano todos estejam na conformidade da legislação.”

Resultados 
Conforme os dados do Conselho, na Divisão de Distribuição estão lotados 544 profissionais registrados no CREA-RS, sendo 146 com exercício de funções gratificadas de chefia, assistência ou coordenação de áreas técnicas. Do total 490 estão com registro ativo, 37 com registro cancelado e 17 não tem a obrigatoriedade de registro no Crea, podendo ter registro em outros conselhos de classe ou apenas no Ministério de Trabalho, como os Técnicos em Informática, em Química e em Segurança do Trabalho. Quanto à ART de Cargo e Função foi verificado que 357 estão com as Anotações regulares perante ao Conselho e 137 profissionais encontram-se irregulares por não ter emitido a ART.   

Já na Divisão de Geração e Energia atuam 392 profissionais das áreas de fiscalização do Conselho. Destes, 88 exercem funções gratificadas em área técnicas. Do total 361 estão com o registro ativo no Conselho, 20 com registro cancelado, 02 sem registro e 09 sem obrigatoriedade de registro no CREA-RS. Quanto à emissão das ARTs de Cargo e Função, 331 estão com o documento emitido, e 133 estão irregulares perante ao Conselho pela falta da respectiva ART de Cargo e Função.  

Foi entregue a lista dos 58 profissionais com registro cancelado, que receberão Termos de Requisição de Documentos e Providência (TRDPs), dando prazo de 30 dias para que se regularizem com o CREA-RS. Após esse prazo, serão lavradas autuações pela infração de “Profissional Atuando com Registro Cancelado”. Também foi entregue a nominata dos 182 profissionais sem a ART de Cargo e Função emitida. Após os profissionais emiti-las é obrigatoriedade da CEEE realizar o pagamento dos documentos, podendo a empresa ser autuada caso não o faça no prazo estipulado. 

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: