Ares promove 4º Seminário sobre Segurança, Prevenção e Proteção a Incêndio

A desvinculação do Corpo de Bombeiros do Comando da Brigada Militar/RS possibilita a construção de uma nova estrutura, atribuições, organização e funcionamento para o Corpo de Bombeiros Militar do RS. As expectativas de todos os atores neste novo cenário são de avanços e melhorias com reflexos positivos para todos os profissionais de SST, empresas e comunidades.

Da mesma forma, o eSocial é o maior projeto governamental em SST (Segurança e Saúde do Trabalho), que muda radicalmente a realidade das empresas, profissionais, e escritórios de contabilidade. A responsabilidade com as informações prestadas aos órgãos Governamentais terá um impacto sem precedentes na rotina de todos os envolvidos.

Assim, para promover o Intercâmbio de ideias, tecnologias e conquistas neste novo cenário e oportunizar a participação dos profissionais de SST no entendimento e análise dessas novas estruturas, seu alcance e reflexos na segurança contra incêndios e do eSocial, a Associação Rio-grandense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Ares) promove o 4º Seminário sobre Segurança, Prevenção e Proteção à Incêndio. O evento acontece no dia 01 de setembro em Estrela.

Público Alvo: Engenheiros de Segurança do Trabalho, Técnicos em Segurança do Trabalho, Médicos do Trabalho, Enfermeiros do Trabalho, Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Técnicos em Enfermagem do Trabalho, Coordenadores, Gestores, Estudantes Autoridades da área Técnica, Bombeiros (Civil, Voluntários, Brigadistas), Empresários, Síndicos e comunidade em geral.

Data: 01 de Setembro 2016 - quinta feira

Horário: 15h às 19h

Local: Auditório do Colégio Martin Luther (Rua Nilo Peçanha, 104 - Oriental, Estrela/RS)

VAGAS LIMITADAS.  Inscrições somente pelo site da ARES.  (www.ares.org.br)

01 de Setembro - quinta feira
15h - Solenidade de abertura; Acolhimento; Objetivo; Formação de Mesa; Hino; Abertura.
15h15min às 16h 30min - "eSocial - alcance, abrangência e o impacto desta realidade"
Apresentação: Rogério Luiz Balbinot - Engº Civil/Segurança do Trabalho, Diretor das empresas RSData e Consetra, Presidente da ARES, Membro dos Grupos de Trabalho do eSocial (GT-Confederativo e GT-FENACON) e Conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho CREA/RS.
16h30min às 17h - Intervalo (coffee break)
17h às 17h45min - "Um Novo Cenário - Perspectivas da Segurança contra Incêndios do Estado do Rio Grande do Sul"
Apresentação: Cel. Adriano Krukoski Ferreira - Comandante do Corpo de Bombeiros Militar/RS
17h45min às 19h - "Novo Panorama de Segurança, Proteção, Prevenção e Combate à Incêndios no RS - Estruturas, Organização e Funcionamento"
Apresentação: Major Eduardo Estevam Rodrigues - Oficial do Departamento de Segurança Contra Incêndios do CBM/RS.
19h - Encerramento; Agradecimentos; Hino de encerramento; Saudação final.