Desafios e Perspectivas do Setor Elétrico em debate

Créditos: Arquivo OAB-RS

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Sul, através da Comissão Especial de Energia, Mercado de Capitais e Infraestrutura, promove o evento no dia 24 de agosto. Desafios e Perspectivas do Setor Elétrico e Cerimônia de Assinatura do Acordo de Cooperação acontece no dia 24 de agosto, às 14 horas, na Rua Washington Luiz, 1110, 2° andar Auditório OAB/RS.

O palestrante é o secretário de Minas e Energia do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Lucas Redecker, presidente da Comissão Estadual de Energia, Mercado de Capitais e Infraestrutura da OAB/RS, Fernando Flach.

É no cenário de baixa demanda provocada pela queda no consumo de energia e sem a pressão dos riscos de um racionamento, que devemos fazer uma reflexão profunda sobre o marco regulatório e a viabilidade dos Leilões Descentralizados (regionais e por fonte). Nesse sentido, este é o momento ideal para fomentar o debate acerca do tema, propor reformas estruturais e criar condições para a retomada do crescimento econômico e a diversificação da matriz elétrica.

A Comissão de Energia da OAB está pautando uma nova metodologia de Leilões Descentralizados por meio de um parecer regulatório perante o MME (Ministério de Minas e Energia) e a EPE (Empresa de Pesquisa Energética), em conjunto com a FASE (Fórum de Associações do Setor Elétrico) que representa as principais entidades do setor: ABSOLAR, ABRAGEL, COGEN, ABRAGET, ABRAPCH, ABRATE, ANACE, APINE, ABIAPE, ABRACE, ABRACEEL, ABAQUE, ABRAGE, ABEEOLICA, ABCM, ABCE, ABDAN e ABRADEE.

Inscrições no local ou através dos nossos canais de comunicação pelo comissoesespeciaissec3@oab.org.br e telefone (51) 3287-1800, ramal 1995, com entrada franca.