Confea e Sociedade Brasileira de Meteorologia (Sbmet) promovem Congresso

Com participação estimada de mil pessoas, Congresso prossegue até quinta-feira, no Centro de Convenções do Recife. Créditos: Arquivo Confea

A valorização dos profissionais da Meteorologia está entre as principais metas do XVIII Congresso Brasileiro de Meteorologia, aberto na manhã desta segunda-feira (03/11), no Recife. Liderada pelo presidente da Sociedade Brasileira de Meteorologia (Sbmet), Antônio Divino Moura, a cerimônia contou ainda com as presenças do ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, do secretário estadual da pasta de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Carlos André Cavalcante, do presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente, Paulo Teixeira e da secretaria de Meio Ambiente do Recife Cida Pedrosa. Apresentações culturais de forró de pé de serra e de maracatu rural integraram a recepção aos participantes do Congresso.

Ex-secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antônio Divino Moura saudou a parceria com o Confea e estimou a participação de cerca de mil pessoas, entre profissionais, estudantes e representantes de empresas e da sociedade civil. O Congresso tem como tema: “O papel da Meteorologia na Construção de uma Sociedade Sustentável”. Cursos, palestras, mesa redonda e plenárias integram a programação. Nesta terça-feira (4/11), o engenheiro agrônomo e conselheiro federal Daniel Salati, representando o presidente em exercício do Confea, Júlio Fialkoski, apresentará a palestra “O papel do Sistema Confea/Crea para a sociedade”. Confira a programação.

Sinergia
Um dos patrocinadores do evento, o Confea também está promovendo o acolhimento dos profissionais em um estande que ocupa a Feira da Semana do Clima, dentro da programação oficial do Congresso, que prossegue até quinta-feira (6/11). A Feira reúne outros 23 expositores.

No estande do Confea, é possível receber publicações como a edição de bolso do Código de Ética, a resolução nº 1048/2014 – que reúne toda a legislação referente às profissões – e ainda o livro que registra os 80 anos de atividades do Sistema Confea/Crea. A sinergia entre o Confea e os 1 milhão e 200 mil profissionais registrados no Sistema, respaldada pela participação em eventos de interesse público como este XVIII Congresso Brasileiro de Meteorologia, é avaliada pelos participantes por meio de um questionário.

Fonte: Comunicação do Confea