Sociedade inclusiva: Conferência Municipal de Santana do Livramento

A função social da cidade e da propriedade foi escolhida como eixo condutor do Ciclo de Conferências das Cidades deste ano. A justificativa coloca a questao como ponto central para o tema do desenvolvimento urgano orientado para a inclusão e a justição social e será pauta da 6ª Conferência Municipal de Livramento, que acontece no sábado (25), durante todo o dia, na Câmara de Vereadores.

Discutir a função social implica o desafio de considerar o interesse social e o interesse individual no espaço urbano em benefício do conjunto da população. Esse será o desafio espeífico dos participantes do evento, que está sendo organizado por uma comissão composta por Cleber Machado, do Movimento Nacioal de Luta pela Moradia, Andréa Ilha, representante do Sindicato dos Arquitetos do Estado do Rio Grande do Sul, Gonzalo Bonfiglio, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e secretário municipal de Habitação, Luis Cláudio Quevedo.

Mais informações no site da Cãmara de Vereadores de Santana do Livramento.