Salvador sedia 3ª Reunião Ordinária da CCEEE

O fórum consultivo do Confea estuda, discute e propõe ações de cada modalidade. Créditos: Arquivo CREA-BA

O coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica do CREA-RS, Eng. Op. Eletr. Sérgio Boniatti, participa da 3ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica (CCEEE), que começou hoje, em Salvador. O evento, que ocorre até sexta (17), reúnem os coordenadores de Câmara de todo o Brasil. Entre os temas de discussão estão “Ações Fiscalizadoras em Parques Eólicos”, apresentação do Eng. Agrônomo João Falcão, coordenador da Fiscalização do Crea-BA, e “Fontes Alternativas no Brasil – Importância e Regulamentação”, ministrada pelo Eng. Eletric. Sergio Cequinel Filho, que representa a Companhia Paranaense de Energia (Copel).
As Câmaras Especializadas são instâncias deliberativas do Crea que representam um espaço especializado para que os profissionais e as empresas se informem, e possam esclarecer todas as suas dúvidas, agilizando a resolução das pendências no exercício de suas profissões e atividades.
Os colegiados têm o objetivo de analisar e julgar os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e propor medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho, formando a primeira instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição.
As Coordenadorias de Câmaras Especializadas são compostas pelos coordenadores das Câmaras Especializadas dos Conselhos Regionais, conforme a Resolução nº 390/1994. Elas são fóruns consultivos do Confea criadas para estudar, discutir e propor a implantar ações voltadas para a uniformização de procedimentos que visem à unidade de ação no território nacional e à maximização da eficiência das Câmaras Especializadas, observadas as peculiaridades regionais.

Fonte: CREA-BA