Sintargs lança documentário

Com o objetivo de divulgar informações úteis e necessárias das atribuições dos Técnicos Agrícolas e da importância destes profissionais para o desenvolvimento agropecuário regional e brasileiro, o Sindicato dos Técnicos Agrícolas do RS (Sintargs) produziu o documentário O Técnico Agrícola, com o apoio da Alternativa Produtora e do CREA-RS.

O presidente do CREA-RS, Eng. Melvis Barrios Junior, é um dos entrevistado e fala sobre a importância dos Técnicos Agrícolas para o Conselho."Eles hoje são uma das categorias de maior número no Conselho e, com certeza, temos muito orgulho de sua participação no CREA-RS e junto a sociedade", afirmou no documentário.

De acordo com o presidente do Sintargs, Luiz Roberto Dalpiaz Rech, a ideia é levar o documentário às escolas de ensino Técnico  Agrícola para estudantes e professores, empresas empregadoras e profissionais dessa categoria. “Assim capacitado por escola que, sob vários aspectos, se diferencia das demais, pelo espírito humanista e cooperativo, o profissional das técnicas agrícolas precisa ter o mais amplo conhecimento de seus direitos, decorrentes de sua profissão e devidamente protegidos por lei”, avalia.

Ressalta ainda que, “sabedor da tutela que a legislação lhe faculta, o técnico agrícola pode, dessa forma, com muito mais dignidade realizar-se profissionalmente, dando mais de si com satisfação e contribuindo plenamente para a sociedade”, diz. O Sintargs agradece os 28 depoentes deste documentário. “Todos comprometidos com este valoroso   profissional que desenvolve uma das atividades mais nobres desse mundo, que é a de produzir cada vez mais alimentos sadios, de qualidade, respeitando, sempre, a mãe natureza, sem a qual essa profissão não teria existência”, finaliza.

Acesse aqui o documentário.