Distritais, ocorridos neste sábado (04) em quatro Zonais, elegem delegados

Quatro reuniões preparatórias acontecem neste sábado (04), reunindo profissionais das Zonais Litoral, Noroeste, Sinos e Sul, nos municípios de Capão da Canoa, Santo Ângelo, Novo Hamburgo e Rio Grande, respectivamente.

O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e da Agronomia Brasileiras é o tema central dos debates. Como eixos temáticos, em que devem estar enquadradas as propostas, estão função social e o fortalecimento da engenharia para a sociedade, a capacidade de inovação tecnológica dos profissionais, o mercado de trabalho e a carreira do profissional.

Além disso, nos Distritais são eleitos os profissionais que irão representar a Zonal no 13º Congresso Estadual de Profissionais que acontece, dia 25 de agosto, em Porto Alegre. Deste Estadual, serão eleitos os delegados nacionais que irão levar as proposições aprovadas oriundas dos Distritais ao 9° edição do Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado entre os dias 2 e 3 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR).

Capão da Canoa

O Eng. Civil Rolnei Meyer, inspetor-chefe de Capão da Canoa, acompanhado do Eng. Civ. Ari Borges, membro da Comissão de Organização do CEP, e do 1º diretor administrativo do Conselho, Eng. Eletr. e Seg. Trab. João Otávio Marques Neto, recepcionam os profissionais que participam do Distrital da Zonal Litoral. Vinte profissionais estão reunidos para a discussão dos temas de interesse da área tecnológica e, também, para a eleição dos delegados estaduais.

Novo Hamburgo

Em Novo Hamburgo, com a participação de cerca 40 profissionais, os trabalhos estão sendo conduzidos pela coordenadora do Distrital, Eng. Civ. Clarice Kayser Kehl, inspetora-chefe de Novo Hamburgo, que conta com o acompanhamento da Eng. Amb. Nanci Walter, coordenadora das Inspetorias e membro da Comissão de Organização do CEP. Também prestigia o evento, o diretor da Mútua-RS, Eng. Agr. Luiz Claudio Ziulkoski.

Em processo de votação para escolha dos representantes da Sinos

Santo Ângelo

Reunidos na Inspetoria de Santo Ângelo, 25 profissionais discutem propostas para a melhoria do Sistema Confea/Crea e Mútua. Na condução dos trabalhos, o inspetor-tesoureiro Eng. Op.-Mec. Antero Antunes Braga, acompanhado do Eng. Civ. Ubiratan Oro, membro da Comissão de Organização do Estadual, e do 2º diretor administrativo do Conselho, Eng. Civ. Marcus Vinícius do Prado.

Rio Grande

Mais de 30 profissionais da Zonal Sul, que abrange também os municípios de Bagé e Pelotas, estão reunidos na Inspetoria de Rio Grande. Na coordenação do Distrital o inspetor-chefe Eng. Civ. Nilceu Farias, acompanhado do Eng. Op.-Eletrôn. Sérgio Boniatti, coordenador da Comissão Estadual de Organização do 13º CEP, e do coordenador do Colégio Regional das Entidade de Classe, Eng. Agríc. Carlos Aurélio Dilli Gonçalves. Entre os participantes, a coordenadora da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Eng. Civ. e de Seg. Trab. Alice Coelho Scholl.