Notícia

Gerência de Fiscalização analisa relatório enviado pela Cotrigo


Créditos: Arquivo CREA-RS

Na tarde da terça-feira (31), o gerente da Fiscalização, Eng. Quim. e de Seg. Trab. Marino José Greco, e o chefe do Núcleo de Suporte Técnico, Eng. Contr. Autom. Marcelo Martins Correa de Souza, receberam Maria Muccillo representante da Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro). A reunião teve como tema principal a análise das adequações realizadas pela Cooperativa Tritícola de Getúlio Vargas Ltda (Cotrigo), de Estação, após a Notificação Recomendatória expedida pelo Ministério Público do Trabalho no dia 12 de maio.

A notificação determinava que, em 48 horas, a empresa deveria adotar 21 providências, visando adequar situações ao disposto na legislação trabalhista. Em 5 situações, foi concedido prazo de 5 dias. Para 19 situações, prazo de 30 dias. E 14 situações, prazo de 60 dias.

O município Estação foi emancipado de Getúlio Vargas, em 1988, e está localizado a 340 km de Porto Alegre. A fábrica tem 547 funcionários em seu quadro. A força-tarefa estadual realiza esse trabalho desde janeiro de 2014. Durante os quase três anos de força-tarefa já foram fiscalizados 27 frigoríficos em todo o Estado, sendo 14 aviários, 06 bovinos, 06 suínos e 01 de enlatados de carne. Somente neste ano, três frigoríficos já foram fiscalizados. A Notificação Recomendatória é resultado desta inspeção, que foi realizada entre os dias 10 e 12 de maio, pelo grupo responsável. 

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: