Confea pauta temas para conscientizar sociedade sobre importância da Engenharia

Diplomação dos novos coordenadores. Créditos: Arquivo Confea

Durante a diplomação dos novos coordenadores de câmaras especializadas, Colégio de Presidentes (CP) e Colégio de Entidades Nacionais (Cden), o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civ José Tadeu da Silva, destacou o engajamento de todos para que o evento fosse tão produtivo. “Desde 2012, realizamos o Encontro e ele vem crescendo em número de participantes e em importância para o Sistema”. Tadeu ainda enfatizou a democracia como marca de sua gestão e que esteve presente nas eleições dos novos coordenadores. Considerado uma das agendas mais importantes do Sistema, durante o Encontro são eleitos os novos coordenadores e são traçadas as metas e o cronograma de trabalho para o ano vigente.

Na cerimônia de encerramento do 5º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, José Tadeu aproveitou a oportunidade de todos os líderes reunidos para reforçar um movimento em prol da Engenharia por meio da conscientização da sociedade sobre o papel e a importância da profissão. “A Campanha da Fraternidade cujo tema é “Casa Comum, nossa responsabilidade” destaca o saneamento como solução para os problemas de saúde pública que o país enfrenta por meio da proliferação do mosquito Aedes e as doenças como dengue, zika e chikungunya. A campanha colabora para a projeção e valorização da engenharia, que lida com a limpeza urbana, o destino correto dos resíduos sólidos, entre outros temas. Temos a oportunidade de mobilizar a sociedade sobre a importância da engenharia para o desenvolvimento do país, e esse movimento ganha força quando associado ao tema da Campanha da Fraternidade”.

Antes de encerrar o evento, José Tadeu convidou todos para o lançamento da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), no dia 11 de abril, em Curitiba. “A Soea e o CNP (Congresso Nacional de Profissionais) terão novos formatos neste ano, temas importantes para a Engenharia estarão presentes nos eixos temáticos e nos desdobramentos dessas pautas”, disse Tadeu.