Câmara de Engenharia Florestal em reunião estendida
Conselheiros conheceram laboratório e viveiro do curso de Eng. Florestal da CESNORS. Créditos: Arquivo CREA-RS
Reunidos na cidade de Frederico Wesphalen, os conselheiros da Câmara Especializada de Engenharia Florestal, além do relato de cerca de 70 processos de profissionais e empresas da modalidade, também realizaram encontro com os profissionais e estudantes da área florestal da região, onde foram esclarecidas dúvidas relativas ao exercício profissional e a fiscalização do CREA-RS em Frederico e nos municípios vizinhos. Participaram do encontro cerca de 40 pessoas.
Também foi tema da Reunião Estendida, realizada entre os dias 18 e 20 de outubro, a possível criação de um Instituto Florestal Estadual no Rio Grande do Sul, aos moldes do existente em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
Abrigando um dos maiores saltos longitudinais do mundo - o Salta do Yucumã, com 1.800 metros - o Parque Estadual do Turvo, sediado no município de Derrubadas, também fez parte da agenda dos conselheiros, que conheceram o local em visita técnica guiada por Telmo Lopes, funcionário da Secretária Estadual de Meio Ambiente.
Outra visita técnica realizada foi ao Campus da CESNORS da UFSM, onde os profissionais do CREA-RS puderam conhecer o laboratório e os viveiros do curso de Engenharia Florestal da Universidade, acompanhados pelo professor Eng. Florestal Fabiano Fortes.