Blitz de Fiscalização ocorre em Três Passos com foco em Engenharia Civil

Inicia na manhã desta terça-feira, 15, na Inspetoria de Três Passos, a Blitz de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS) na região. A ação visa à conscientização das empresas fiscalizadas da necessidade de seu registro e dos profissionais que estão atuando na área tecnológica, além de informar que as atividades técnicas da área tecnológica devem ser realizadas por profissionais e empresas registrados. O foco serão empresas e profissionais envolvidos na Responsabilidade Técnica de projeto e execução dos itens de fundações, estrutural, arquitetônico, elétrico e hidrossanitário, concreto usinado, estruturas metálicas e estruturas pré-moldadas. Essas atividades devem estar registradas no CREA-RS por meio de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), para garantir a qualidade técnica e segurança nos empreendimentos. Com uma equipe de três agentes fiscais, a ação tem como meta a fiscalização de 60 empreendimentos na cidade.
A divulgação do resultado da fiscalização deve ser feita no após o encerramento da fiscalização.