Engenharia Civil e de Segurança do Trabalho são alvos de fiscalização

Sob a supervisão do Rogério Oliveira, a equipe inicia ação que perdura por dois dias. Créditos: Arquivo CREA-RS

Foi aberta, na manhã desta terça-feira, 17, na Inspetoria de Tramandaí, a Blitz de Fiscalização no município que tem como foco as áreas de Engenharia Civil e Engenharia de Segurança do Trabalho. A meta é fiscalizar, em dois dias de ação, uma média de 50 empreendimentos na cidade.

Com uma equipe de quatro agentes fiscais, serão fiscalizados empresas e profissionais envolvidos na Responsabilidade Técnica de projeto e execução dos itens de fundações, estrutural, arquitetônico, elétrico e hidrossanitário, concreto usinado, estruturas metálicas e estruturas pré-moldadas, e pelo Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI).

A ação visa à conscientização das empresas fiscalizadas da necessidade de registro no Conselho, registro dos profissionais que estão atuando na área tecnológica, além de informar que as atividades técnicas da área tecnológica devem ser realizadas por profissionais e empresas registrados. A Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) é a garantia da qualidade técnica dos serviços prestados e a segurança nos empreendimentos.