CREA-RS participa do evento dos Inspetores do CREA-SP

Eng. Melvis na mesa de abertura. Créditos: Arquivo CREA-SP

O Eng. Civil Melvis Barrios Junior, presidente do CREA-RS, participou da reunião estadual do Colégio de Inspetores 2015 do CREA-SP, organizado pela Superintendência de Fiscalização, no último sábado (14) em Araraquara (SP). O Colégio de Inspetores do Crea paulista é um fórum permanente composto por Inspetores, Inspetores Chefes e Inspetores Especiais, sob o comando do Presidente da Autarquia, para auxiliar, discutir e propor diretrizes para a fiscalização do Conselho; aprimorar a atuação dos Inspetores e consolidá-los como líderes de suas regiões, promovendo seminários, palestras, cursos e debates; e traçar estratégias para melhorar as relações institucionais na sociedade, promovendo a valorização dos profissionais do Sistema Confea/Crea, como agentes transformadores importantes para o desenvolvimento sustentável dos municípios. O evento contou com a participação de mais de mil profissionais.

A principal atividade dos Inspetores corresponde à sua atuação junto às Comissões Auxiliares de Fiscalização (CAFs) e nas reuniões do Colégio de Inspetores esses profissionais têm a oportunidade de trocar informações com as várias instâncias que operam o processo de fiscalização do Conselho.

Segundo Eng. Melvis, esse evento demonstrou a organização e a força do Conselho paulista, liderado por uma gestão transparente e eficiente do presidente Eng. Civil Francisco Kurimori. “Neste momento de grave crise ética e institucional no Brasil, exemplos como os que vêm sendo difundidos pelo CREA-SP, são fundamentais”, afirmou.

Na abertura do evento compuseram o dispositivo de honra, junto com o Presidente do Crea-SP, Eng. Francisco Kurimori,  e com o Prefeito de Araraquara, Marcelo Fortes Barbieri (na foto acima), a Inspetora do Crea-SP no município de Araraquara, Eng. Civil e de Segurança do Trabalho Débora Aparecida da Silva Borges, representando todos os Inspetores e Inspetoras do Conselho; além dos presidentes dos Conselhos de Minas Gerais, Amazonas e Rio Grande do Sul.