Acompanhe a manhã de Eleições para conselheiro federal pelo Estado

Eng. Eddo exercendo seu direito ao voto. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na manhã desta quarta-feira, 11, ao abrirem as urnas para a votação às 9 horas, diversos profissionais já estavam exercendo seu direito ao voto para a escolha do conselheiro federal e suplente da modalidade Industrial, que terá a função de representar o Rio Grande do Sul no plenário do Confea.

Entre os eleitores o Eng. Civil, Eletricista e Mecânico Eddo Hallenius de Azambuja Bojunga, com 85 anos. Atua no Conselho como conselheiro há mais de 18 anos e atualmente cumpre seu mandato na Câmara Especializada de Engenharia Industrial. Segundo o Eng. Eddo, que tem mais de 60 anos de formado, participa ativamente do Sistema Confea/Crea por considerar importante a participação do profissional no processo de mudança da legislação. "Temos que acabar com as rixas por atribuição profissional dentro do Sistema e valorizar mais a atividade da Engenharia como um todo", ressalta Eng. Eddo. Ao finalizar espera que o espírito batalhador dos gaúchos esteja presente na plenária do Conselho Federal para a melhoria e valorização dos profissionais do Sistema.

Eng. Alexandre escolhendo seu candidato ao plenário do Confea

Também, entre os primeiros votantes da manhã, o Eng. Mecânico Alexandre Mendes Wollmann, presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio Grande do Sul.

Em Guaíba, o primeiro eleitor foi o Eng. Mec. e de Seg. Trab. Paulo Bezerra, atual inspetor-secretário

Apesar da forte chuva em Três Passos, profissionais comparecem às urnas

Na Inspetoria de Canoas, o presidente da mesa, Eng. Mec. Alfredo Schmith, e a secretária Carine Veppo aguardam os eleitores

Muitos profissionais comparecem para votar na Inspetoria de Canela