CDER-RS reivindica maior atenção do Confea às demandas das ECs

Nesta semana, o coordenador do Colégio Regional das Entidades de Classe do CREA-RS –CDER/RS, Eng. Agr. Mauro dos Santos Cirne, encaminhou um ofício à presidência do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), manifestando a preocupação das entidades de classe do Estado com o advento da Resolução N° 1.065, de 25 de setembro de 2015, que prevê a suspensão da aplicabilidade das Resoluções 1052 e 1053, e por consequência a suspensão também, até o dia 30 de novembro, do repasse de recursos as entidades.

No Rio Grande do Sul,  as 70 entidades de classe registradas possuem atividades e eventos programados para ocorrerem até o final deste ano. “Agora ficam comprometidos, cabendo frisar a grande dificuldade financeira por que passam a maioria das entidades, que somente com recursos próprios não conseguem se manter”, explica Cirne.

O documento enviado manifesta essa preocupação, além de solicitar informações sobre o encaminhamento das demandas do CNP – Congresso Nacional dos Profissionais, ocorrido em 2014, onde houve inúmeras propostas aprovadas de alterações  na Lei Nº 5.194.

O CDER-RS visa apurar essas informações e sensibilizar o Confea para a atual situação das entidades de classe gaúchas, que devem espelhar o cenário das EC em nível nacional.