Conselho em Revista entrevista candidatos à prefeitura da Capital

Créditos: Arquivo CREA-RS

Nesta edição da Conselho em Revista trazemos uma entrevista com os sete candidatos à Prefeitura da capital gaúcha, que responderam sobre várias questões relacionadas à área tecnológica, como cargos técnicos, liberação de projetos, andamento de obras, etc. Na matéria de capa, mostramos um tema também muito importante para os profissionais do Sistema Confea/Crea, o Novo Código Florestal, que foi também foco de um evento realizado pela Comissão de Meio Ambiente do CREA-RS, em agosto, no qual foi abordada a preocupação com relação às implicações que a nova legislação causará no Estado. Além disso, percorremos de ponta a ponta a BR 448, também conhecida como a Rodovia do Parque, para mostrar os detalhes técnicos desta obra que deve reduzir em 40% o trânsito da BR 116. Os Programas Intensivos de Fiscalização continuam a ser realizados em todo o Estado, por objetivo dar visibilidade às ações de fiscalização do Crea-RS. Ela possibilita que as obras civis, estandes e demais serviços técnicos executados possam ter a presença de profissionais e empresas legalmente habilitadas na condução de suas execuções. Estes e outros assuntos estão nas páginas da Conselho em Revista que começa a ser distribuída a partir de segunda (17) para todos os profissionais. A versão on-line pode ser acessada em www.crea-rs.org.br.