XII Encontro Estadual de Entidades de Classe (EESEC)
Créditos: Arquivo CREA-RS
Entre 27 e 29 de setembro, Santo Ângelo receberá o XII Encontro Estadual de Entidades de Classe (EESEC), cujos temas a serem discutidos foram escolhidos livremente pelos representantes das entidades de classes e que, certamente, serão debatidos com competência, entusiasmo e entendimento, resultando no fortalecimento de toda a categoria profissional, proporcionando, cada vez mais, a melhoria da qualidade de vida da sociedade.
A programação do evento, contará, entre outros, com cases de sucesso, palestras com foco nas demandas do Estado e participação de representantes do Consejo Profesional de Arquitetura e Ingeniería de Misiones (CPAIM), Argentina. Conforme Regulamento do Evento, poderão participar da décima segunda edição até 02 (dois) profissionais representantes por entidade de classe registradas ou cadastradas no CREA-RS, com direito a voz e voto, mediante indicação e autorização em ficha de inscrição pelo responsável legal da entidade.
Compõe o GT de Organização o XII EESEC o Eng. Mec. Seg. do Trab. Norberto Otmar Ilgner, presidente da Senasa; Eng. Civil Alberto Stochero, representante da Senasa; Eng. Civil Lélio Gomes Brod, representante da AEAP; Eng. Agr. Samira Jaber Suliman Audeh, representante da AEAPEL; Eng. Agr. Roberto Bento da Silva, coodenador do Naaec; Eng. Civil Donário Rodrigues Braga Neto, assessor da presidência da área Institucional; Eng. Op. Mec. Antero Valdacir Antunes Braga, representante da Senasa.
Clique aqui e confira a programação.
Encontros Zonais antecederam evento estadual
Como preparação para o XII EESEC, o CREA-RS promoveu Encontros Zonais com os representantes das 98 Entidades de Classe Registradas e Cadastradas no CREA-RS. O objetivo foi o de discutir propostas, contrapartidas e temas a serem pautados no XII EESEC.
As propostas e os temas sugeridos para a programação do XII EESEC são relativas à qualificação de cursos de formação profissional, estatuto das entidades multiprofissionais registradas no Crea-RS com a criação do CAU/BR, reestruturação das entidades de classe, integração inspetorias e entidades, alteração da Lei 5.194/66, e outros.