Inspetores e representantes de Zonais abrem Simpósio sobre TI
Presidente do CREA-RS, Eng. Luiz Alcides Capoani, abre evento na Câmara Municipal de Porto Alegre. Créditos: Arquivo CREA-RS
As eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua dominaram o debate entre inspetores e representantes de Zonais do CREA-RS na parte da manhã de terça (05), na Câmara Municipal de Porto Alegre, na sala Ana Terra, abrindo o Simpósio sobre Tecnologia da Informação e Georreferenciamento. Sob a coordenação do Geólogo e Engenheiro de Seg. Trabalho Pablo Souto Palma, coordenador das Inspetorias, e do Eng. Agrônomo Walmor Roesler, adjunto, os profissionais presentes aproveitaram o espaço de discussão para apresentar ao presidente do CREA-RS, Eng. Luiz Alcides Capoani, as principais demandas de seus municípios, levando em conta a interiorização do CREA-RS. Na abertura, o presidente Eng. Capoani ressaltou a importância das Inspetorias e Zonais na representatividade do Conselho para a sociedade.
“Entendemos que o CREA-RS é um todo”, avaliou. Para o representante da Zonal Metropolitana, Eng. Agrônomo Luiz Claudio Ziulkoski, a maior inserção do Conselho na mídia fez com que os órgãos públicos solicitassem mais a participação das Inspetorias. O inspetor-chefe de Torres, Eng. Civil Marco Antônio Saraiva Collares Machado, compartilha da mesma opinião. “Somos chamados para discutir o plano diretor e viário”, exemplifica o inspetor, que aproveitou para convidar os presentes para comemorar no sábado (9) os 30 anos da Inspetoria de Torres.