Eng. Capoani participa de reunião do CREASUL em Florianópolis

Presidentes, conselheiros e representantes do Confea e dos Creas de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Rondônia, Tocantins e Alagoas reúnem-se, entre esta sexta-feira e sábado, sede do Conselho catarinense em Florianópolis para a 2ª Reunião Ordinária de 2014 do CREASUL.
Repetição de Indébito e PL do Confea que suspende ajuda aos CREAs; Decretos 23.196 e 23.569 que regulam o exercício das profissões da Agronomia, Engenheiro, Arquiteto e Agrimensor; e Situação dos Arquitetos Engenheiros de Segurança do Trabalho são alguns dos assuntos em pauta.
Um dos destaques será a palestra sobre Regime Jurídico Único, ministrada pelo Procurador da República em Santa Catarina, André Bertuol.
Entre outros temas estão a discussão sobre a incineração de documentos e necessidade de cadastro na Biblioteca Nacional, sistematização para posicionamento sobre os projetos de lei em trâmite no Congresso Nacional e ação conjunta para reconhecimento da CIAM - Comissão de Integração e Articulação do Mercosul como Grupo de Trabalho formal na área da engenharia.
O encontro conta a presença do presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier, do vice-presidente do Confea, Eng. Civil, Mec. e Seg. Trab. Júlio Fialkoski, do diretor Geral da Mutua-SC, Eng. Agr. Luiz Carlos Coelho, membros da diretoria e conselheiros do CREA-SC e presidentes e representantes de entidades de classe de Santa Catarina.
Com informações CREA-SC