Mútua dá mais um passo para implementar a Certificação ISO 9001

Créditos: Flávio Mottola (Acme/Mútua)

A Certificação ISO 9001 refere-se a um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral. Buscando aprimorar os procedimentos adotados em seus diversos setores e com o objetivo de melhorar os serviços prestados aos profissionais associados, a Mútua irá implantar as regras da ISO 9001 e, assim, passará a ter a Certificação.

Em continuidade ao processo, foram realizadas, na manhã da última sexta-feira (1º), reuniões com todos os colaboradores da Mútua, divididos em três turmas, para a apresentação da normatização, bem como para sanar possíveis dúvidas dos funcionários. O consultor da empresa Focus – Consultoria e Treinamento, administrador de empresas Eduardo Henrique Melo de Oliveira, realizou as explanações e abordou os princípios básicos da gestão de qualidade nas empresas.

Com o objetivo de já iniciar a integração dos colaboradores com a certificação ISO 9001, as reuniões também buscaram compelir, desde agora, o espírito da gestão de qualidade em toda a equipe da Mútua. Uma Comissão de Qualidade, composta por funcionários, gestores e diretores, será formada, ficando a cargo da Gestão de Qualidade na Mútua. A Comissão receberá, por parte da Focus, treinamento específico e deverá ser o referencial para os demais colaboradores.

Na tarde de segunda-feira (4) uma nova etapa, desta vez através de videoconferência com as Regionais da Mútua de todo o Brasil. A apresentação do instrutor está sendo disponibilizada em link para conhecimento das Caixas e, mais ao final da tarde, serão esclarecidas, em videoconferência, as dúvidas quanto ao processo.

Fonte: Acme/Mútua